sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Mega jantar de NATAL

Realizou-se no passado dia 17 de dezembro o jantar de natal do Agrupamento de Escolas de Porto de Mós. Funcionários, professores, associações de pais e convidados encheram a sala maior de refeições do restaurante D. Abade e deliciaram-se com os famosos pratos deste restaurante.
Houve boa disposição e alegria típica da época festiva apesar do cansaço que reinava no ar.
No final foram homenageados professores e funcionários que deixaram de exercer funções e que foram agraceados com uma pequena lembrança. 
Todos os presentes tinham no seu lugar um presente acompanhado com os votos de festas felizes e assinado por toda a equipa da CAP.
Aqui vos deixamos algumas imagens.



Centro Escolar de Pedreiras



A nossa escola nova 

         A nossa escola fica situada nas Pedreiras, ao pé do campo de futebol. Ela é fantástica e muito colorida! É como um raio de sol!
         A escola tem rés-do-chão e 1º andar. No rés-do-chão funciona o ensino Pré Escolar e no 1º andar o 1º Ciclo. Ainda no rés-do-chão há um refeitório enorme e colorido mais parecendo um arco-íris, uma cozinha onde os cozinhados têm um cheiro agradabilíssimo, uma biblioteca com muitos livros e uma sala de ATL com muita vivacidade. Nos dois pisos há vários gabinetes: uns servem para receber os Encarregados de Educação, outros como centro de recursos... Há também um elevador cinzento como o cimento.
         No primeiro andar há cinco salas de aula paradisíacas. Elas estão todas equipadas com quadro interativo, computador, quadro de canetas, duas estantes e um armário com portas. Têm ainda um lavatório com um armário por baixo com portas, e material didático atrativo e dois quadros de corticite. Todas as luzes da escola acendem automaticamente. As torneiras só abrem se as pressionarmos.
          Na parte exterior há um parque, um campo de futebol/ basquetebol/andebol, um jardim com árvores, relva e plantas verdejantes regadas automaticamente, tem uma portaria, chafariz, mesas e bancos de madeira escura, três bandeiras (uma da Europa, uma de Portugal e outra do nosso concelho), escadas de emergência, terraços e um telheiro.
         A nossa escola é o Centro Escolar das Pedreiras e é magnífica, fabulosa!
Código: Comparações
               Adjetivos   
         
                                                                 Trabalho realizado em Grupo Turma     
                                                                Alunos do 4º ano       

Centro Escolar de Pedreiras



Todos juntos por uma nobre causa

Dia Nacional do Pijama um dia diferente, um dia espetacular!

       Alunos do Centro Escolar de Pedreiras (CEP) aderem ao Dia Nacional do Pijama 2013 vivendo-o de forma intensa. Neste dia unem-se por uma excelente causa - ajudar crianças como elas, que não estão a viver com as suas famílias por muitas razões, todas elas muito tristes.
        Muitas são as atividades divertidas que se realizam neste dia. Os alunos dizem ter gostado mais do jogo “ A manta barulhenta”, do Abraço Geral (dado no início do dia ao som da canção dos abraços, de Sérgio Godinho); do teatro de fantoches “ O Segredo dos Sabonetes”, das experiências com luz e sombras... entre outras. Nos dias anteriores e subsequentes, os alunos realizam outras atividades tais como: escrita criativa: caligramas e acrósticos, escrita de cartas, relatos e notícias, ilustrações, pinturas, problemas com abraços e a atividade “Bancários por um dia”.
         O Amor e a alegria imperam neste dia! Os alunos são unânimes em afirmar que ir de pijama, almofada ou peluche para a escola, é espetacular, reconfortante e hilariante!
        O CEP adere a esta iniciativa porque educadoras e professoras desejam sensibilizar os seus alunos, pais, familiares e amigos a ajudar a mudar a realidade triste de muitas crianças.
       Todos foram unânimes em afirmar que neste dia sentiram alegria, carinho, felicidade, conforto, relaxamento, tranquilidade, acalmia...  


Dia do Pijama



 
Demos abraços muito grandes e nós viemos todos vestidos com pijamas às bolinhas,aos corações, às riscas…

Márcio


   


Estivemos dentro do coração e demos abraços a toda a gente.
João M.



Brincámos ao jogo das barrigas coladas com as nossas almofadas e os peluches. Na Biblioteca vimos um Teatro de fantoches sobre o livro “ O Segredo dos Sabonetes”.
Por fim vimos sombras dentro de uma tenda.
Foi um dia muito divertido!  (Coletivo) 

 



Os alunos da Turma 2 PDR