quinta-feira, 26 de junho de 2014

Natação Adaptada – “ Como peixes na água”

O Clube do Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas de Porto de Mós realizou no passado dia 4 de junho, nas Piscinas Municipais de Porto de Mós, o Encontro Final de Natação Adaptada para alunos com Necessidades Educativas Especias. Participaram neste encontro cerca de 70 alunos de 11 escolas da região de Leiria, com o objetivo de promover o desporto, o convívio e a socialização entre os alunos das diferentes escolas.


Esta iniciativa, promovida pela equipa de Natação Adaptada que envolve professores de educação física (Cristina Sanches), de educação especial (Manuela Carvalho, Carla Santos, José Amado e Adelaide Costa) e as assistentes operacionais (Mónica Guedes, Piedade Barroso, Isilda Gerardo e Célia Pereira). Durante todo o ano letivo acompanharam e trabalharam com estas crianças e jovens “ESPECIAIS” tendo contado sempre com o precioso apoio da Câmara Municipal de Porto de Mós que disponibilizou o transporte, as instalações desportivas e prémios para atribuirmos aos participantes. Em conjunto conseguimos atingir o objetivo primordial de promover o DESPORTO para TODOS.
Salientamos ainda, a colaboração organizativa da turma do 10º ano do Curso Profissional Técnico de Apoio à Gestão Desportiva que no desempenho de diversificadas tarefas contribuiu para o sucesso do evento.


A equipa do Agrupamento foi constituída pelos seguintes alunos: Tiago Sousa e Paulo Trindade da EB1 de Porto de Mós, Daniela Cordeiro da EB1 da Corredoura – Sala Estruturada, Marco Silva, Joel Costa, Ricardo Gonçalves, Pedro Carvalho e Íris Marto da EB2 Dr. Manuel de Oliveira Perpétua e Alexandra Nogueira, Tomé Santos, Joana Sousa e João Cordeiro da Escola Secundária de Porto de Mós. 


Cristina Sanches

1 comentário: