quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Agrupamento de Escolas de Porto de Mós - Projeto Mega Atleta

No passado dia 13 de janeiro, pelas 14 horas, a Área Disciplinar de Educação Física do Agrupamento de Escolas de Porto de Mós organizou a atividade “Mega Atleta” – Fase Escola, no Pavilhão Gimno-Desportivo.
Esta atividade realizada no âmbito do Clube do Desporto Escolar, procura motivar e sensibilizar os alunos para a prática do Atletismo, bem como criar hábitos de vida saudáveis nos jovens através da prática de uma atividade desportiva e promover a participação destes.
Participaram 230 alunos nos vários escalões, que realizaram uma prova de velocidade de 40 metros, uma prova de salto em comprimento e uma de lançamento do peso, sendo apoiados por dezenas de companheiros que assistiram com grande entusiasmo. São assim, apurados os melhores atletas para representarem o Agrupamento na Fase da Coordenação Local do Desporto Escolar de Leiria, a realizar no dia 12 de março no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

Toda a competição se desenrolou num ambiente salutar respeitando as normas do espírito desportivo.
Foto 1: Alunos participantes no Mega Atleta - fase Escola.

Em termos de classificação (tabelas em anexo), foram apurados os seguintes alunos por Escalão/ Género e prova:
 Prova: Mega-Sprinter

Escalão
Feminino
Masculino
Infantil A
Mariana Custódio – 5º G
Joana Durão – 5º E
Bruno Varanda – 5º D
Nuno Santos – 5º E
Infantil B
Joana Gomes – 6º E
Carolina Santos – 6º D
Ruben Correia – 7º D
João Moreira – 7º B
Iniciado
Beatriz Silva – 9º A
Ana Oliveira – 8º A
Miguel Sousa – 9º A
Luís Gandarez – 8º C
Juvenil
Fabiana Silva – 10º CPB2
Solange Filipe – 10º CPA
João Pires – 10º B2
Bruno Carapinha – 10º CPB2



Foto 2: Corrida de velocidade 40m.


Prova: Mega - Lançamento

Escalão
Feminino
Masculino
Infantil A
Mariana Custódio – 5º G
Miguel Santos – 5º G
Infantil B
Joana Gomes – 6º E
Fábio Taborda – 7º C
Iniciado
Beatriz Silva – 9º A
Cláudio Elias – 9º D
Juvenil
Alexandra Cruz – 9º A
Nuno Amado – 9º A



 Foto 3: Lançamento do peso.
Prova: Mega - Salto
Escalão
Feminino
Masculino
Infantil A
Mariana Santana – 5º C
Bruno Varanda – 5º D
Infantil B
Joana Gomes – 6º E
Ruben Correia – 7º D
Iniciado
Beatriz Silva – 9º A
Cláudio Elias – 9º D
Juvenil
Solange Filipe – 10º CPA
João Moreira – 10º CPB2


Foto 4: Salto em comprimento.
Jorge Louro

Torneio de Final de Período – Voleibol

No dia 13 de dezembro, no pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária de Porto de Mós, decorreu o Torneio de Voleibol para os alunos do 3º ciclo e secundário. Participaram no torneio 66 alunos, não só como jogadores mas também no desempenho de funções de árbitro, responsáveis das mesas e com um papel ativo na organização do evento. Neste aspeto é de salientar a colaboração da turma do 10º ano do curso profissional de apoio à gestão desportiva que assumiu estas funções durante a maior parte do evento.
Durante o evento, todos os alunos se empenharam na procura da melhor prestação, com comportamentos que sempre respeitaram a ética desportiva.

Ao longo do encontro foi notório o ambiente harmonioso com agradável interação entre todos os intervenientes, reforçando o aspecto lúdico e educativo deste tipo de eventos.



As equipas vencedoras do torneio foram: no 3º ciclo do 9ºA, a equipa constituída pelos alunos, Alexandra Cruz, Beatriz Silva, Nuno Amado e Manuel Gil, Pedro Amado e André Moleano e do secundário, a equipa constituída por: do 12ºA, Cristiana Mourato, Taras Khrobatyn, Alexandra Santos, Luís Bento, Rodrigo Bento e do 12ºB1, Paulo Eusébio.           
                              

Foto 1: Equipa vencedora do 3º ciclo (em cima, Alexandra Cruz, Beatriz Silva, Nuno Amado e Manuel Gil; em baixo, Pedro Amado e André Moleano).


Foto 2: Equipa vencedora do ensino secundário (da esquerda para a direita, Cristiana Mourato, Taras Khrobatyn, Alexandra Santos, Luís Bento, Rodrigo Bento e Paulo Eusébio).           
Cristina Sanches