domingo, 20 de julho de 2014

Atividades do Clube Europeu

Para ter acesso às atividades do Clube Europeu clique no link  slideshare que aparece na linha seguinte.
<iframe src="//www.slideshare.net/slideshow/embed_code/37150830" width="476" height="400" frameborder="0" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no">

terça-feira, 15 de julho de 2014

Parabéns! Mais um troféu.


A nossa escola foi vencedora das Atividades Seguranet 2013/2014 e recebeu um troféu.
A escola agradece o empenho de todos os professores e alunos envolvidos nos desafios Seguranet, nomeadamente aos alunos das disciplinas de Tecnologias da Informação e Comunicação e Aplicações Informáticas B e à turma do 10º ano do curso profissional Técnico de Multimédia.
Parabéns a todos!!!

Professora Teresa Faria

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Visita de estudo a Madrid - Clube Europeu

No dia 23 de maio de 2014, o clube europeu da escola secundária de Porto de Mós iniciou a sua viagem à capital espanhola, Madrid.


Partimos às 2 da manhã da nossa escola. O entusiasmo era tanto que quase ninguém conseguia dormir. Mas a viagem era tão longa que o cansaço acabou por nos dominar!
Logo a seguir ao check in na moderna Pousada da Juventude, seguimos viagem para o segundo maior estádio de Espanha, o  Santiago Bernabéu. Vimos o interior do estádio, o campo de jogo, o túnel de acesso ao campo, os museus com as exposições de taças, a zona VIP, os balneários, a sala de imprensa, a loja de lembranças, etc.




A seguir ao almoço, visitámos o grandioso Palácio Real com a ajuda de uma guia falava uma “espécie” de inglês. Passámos a tarde percorrendo a parte antiga de Madrid, passando pela  Praça Maior, as Portas do Sol…. 



Vimos também o Mercado de S. Miguel e comprámos as nossas lembranças.  A nossa caminhada levou-nos finalmente ao Museu do Prado.
No Museu do Prado, podemos apreciar pinturas interessantes e famosas, sobretudo de artistas espanhóis como Velázquez ou Goya, entre elas  As Meninas e  a  Maja Vestida/ Maja Nua, etc.
No final do dia, dirigimo-nos de metro para o Burger king, onde jantámos, e para a Pousada.   No dia seguinte, levantámo-nos bem cedo, para tomar um pequeno-almoço  bem diversificado.
Depois, fomos de metro para o Parque do Retiro, onde caminhámos observando a natureza, descobrimos o Palácio de Cristal e contactámos com diferentes atividades desportivas: patinagem, ciclismo, canoagem e skate.


Posteriormente,  visitámos o Museu Nacional Centro de Arte  Rainha Sofia, onde pudemos admirar  o famoso quadro de Picasso  Guernica , de entre muito outros bem interessantes.
Após o almoço no McDonalds, fizemos o check out  e seguimos de autocarro para o imponente Palácio  do Escorial, situado na Serra de Guadarrama. Já na basílica, tivemos o privilégio de assistir à fantástica entrada de um casamento.



A nossa breve e  última paragem foi ainda em território espanhol, na cidade Rodrigo. Chegámos à escola por volta das 11h30, cansados, mas mais enriquecidos com esta  fabulosa viagem.


Esperemos que se realizem muitas mais!!


Alunos clube europeu 7ªE