terça-feira, 18 de outubro de 2016

DIA DO SORRISO – WORLD SMILE DAY – EM PORTO DE MÓS

 

Para participar nas comemorações do Dia do Sorriso, celebrado mundialmente na primeira sexta-feira do mês de outubro, o Clube Europeu da Escola Secundária de Porto de Mós apresentou uma programação especial com exposições, banca de doces, concursos e distribuição de frases.
Nesta ocasião, foi concretizado o projeto “Smile Box”, que distribuiu frases sobre o sorriso ou para sorrir a toda comunidade escolar, bem como uma deliciosa banca de doces que a todos encantou. Também foi realizado um animado concurso para eleger o Objeto Mais Divertido de 2016.
Um dos pontos altos desse dia foi a descoberta do painel “Funny Gioconda,” que apresentava muitas e cómicas versões efetuadas por diversos artistas a partir da obra original de Leonardo da Vinci, e do quadro com a criativa versão do Clube Europeu, que possibilitou a realização de divertidas fotos.



Foi uma manhã recheada de sorrisos, alegria e animação, cumprindo plenamente o lema deste dia  "Faz um gesto de bondade. Ajuda uma pessoa a sorrir".

OPINIÕES DOS ALUNOS



Achei a atividade muito interessante, divertida e entusiasmante, principalmente a “Funny Gioconda”.                          
                                                    Luísa Pinção  8º A
Adorei  as atividades, sobretudo a “Funny Gioconda” e as frases da “Smile Box”.                          
                                                    Beatriz Santos   8º E
Os objetos eram muito giros e diversos! Gostamos de distribuir as frases da “Smile Box”.
                                                    Catarina e Inês  7ºA
Foi muito divertido, muito sorridente e acho que todos gostaram.                                                                                   .             Diogo 8ºA
Gostei do Dia do Sorriso porque foi  uma atividade inovadora e engraçada.
Diogo P. 8ºA






Eu estive lá…e adorei.

 

Foi uma noite de festa. O cine teatro de Porto de Mós estava cheio! Havia alunos, encarregados de educação e outros familiares, professores e funcionários de todo o Agrupamento de Porto de Mós, desde Mira de Aire até ao Juncal. O ambiente era de grande alegria, apesar de nos irmos despedir dos alunos finalistas do ano letivo anterior.


Abriu-se a Gala com um dos vídeos que foram apresentando, ao longo da noite, as inúmeras atividades realizadas pelas diversas escolas do agrupamento, desde o pré- escolar ao 12º ano.


Após a receção dos diplomas, os alunos eram acompanhados pelos seus diretores de turma na assinatura do livro de honra.







Até para  o ano…Espero lá estar!

Mariana Fonseca – 7ºB