quarta-feira, 2 de abril de 2014

Carta



           

                                                            Porto de Mós, 27 de março de 2014



Querida Neta,

Há tanto tempo que não te vejo!
Como estás? E o resto da família vai boa?
Estou a escrever-te para te contar um pequeno episódio da minha vida de menina.
Tudo começou quando tinha mais ou menos a tua idade, numa segunda-feira. Sabes que no meu tempo não tinha aulas à segunda, nesse dia fui para o Alqueidão da Serra apanhar bagas porque a tua bisavó queria fazer um bolo de frutos silvestres…
Estava a caminhar quando surgiu pelo caminho um esquilo.
O esquilo era muito bonito, a sua pelagem era castanha e tinha uns lindos olhos verdes. Mas o mais engraçado é que ele saltou de uma árvore e veio parar no meu cesto.
Ele estava mesmo com muita fome, e comeu as minhas lindas bagas sumarentas.
Agarrei-o e pu-lo no chão.
Depois ele agarrou-me pelas pernas e fez um olhar doce e meigo, de quem tinha fome!
Sabes que sou generosa e dei-lhe umas baguitas!
Quando se acabaram as bagas, ele veio para o meu cesto e fez uma grande sesta.
O dia estava a acabar, levei-o para casa!
A partir desse dia tornou-se o meu grande amigo. Um amigo especial!
Esta história era para te contar como conheci o Óscar! Olha agora está a dormir a sesta na cesta!
Espero que tenhas gostado da história!
Mil beijocas da tua avozita,

                                                               
Fernanda
Trabalho elaborado por Joana Carreira, 7º C
                                               

Sem comentários:

Enviar um comentário