terça-feira, 23 de dezembro de 2014

ESCOLA SECUNDÁRIA DE PORTO DE MÓS RECEBE BANDEIRA ETWINNING

A embaixadora eTwinning, Miguela Fernandes, esteve presente na Escola Secundária de Porto de Mós, no dia 15 de dezembro, para proceder à entrega da bandeira etwinning  à professora dinamizadora destes projetos, Natércia Arqueiro.
Os projetos eTwinning -« Say cheese », « Un arbre de Noël à la manière européenne», e «My EU country» - realizados nesta Escola foram distinguidos com os Selos Nacionais de Qualidade, atribuídos pelo Serviço Nacional de Apoio eTwinning da Direção-Geral da Educação (DGE). O projeto eTwinning -« Say cheese » também obteve o Selo Europeu de Qualidade.
Este ano, foram distribuídos 88 Selos de Qualidade Nacional que atestam que os projetos atingiram o nível excelente e reconhecem para os professores e as escolas que as suas atividades eTwinning são de alto nível.

PROJETOS ETWINNING 2013-2014



O projeto Say cheese» pretendeu descobrir e divulgar alguns aspetos relacionados com um produto que sempre acompanhou a evolução do Homem, desde o seu aparecimento aos nossos dias, sendo um elemento comum entre os países da União Europeia.



O projeto "Un arbre à la manière européenne"  foi realizado numa parceria entre 14 escolas europeias. O seu principal objetivo era a criação de uma árvore de Natal decorada com enfeites vindos por correio das escolas participantes no projeto. Assim, cada escola elaborou a sua árvore de Natal Europeia. O projeto português decidiu privilegiar um produto que foi eleito como sendo um dos símbolos nacionais: a cortiça.



No projeto “My EU Country”, os alunos apresentaram  as características de Portugal, partindo das suas pesquisas e das fotografias que eles foram realizando.



Estas atividades permitiram uma abordagem inovadora em relação ao ensino e à aprendizagem da cultura europeia, promovendo o conhecimento pela descoberta e privilegiando a utilização das Tecnologias e das línguas estrangeiras, num clima de saudável partilha.
http://clubeeuropeuespm.blogspot.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário