terça-feira, 8 de novembro de 2016

O Dia Mundial da Alimentação na EB2 Dr.Manuel de Oliveira Perpétua


Este ano, à semelhança do ano anterior, para comemorarmos “O Dia Mundial da Alimentação”, falámos nas aulas de Ciências Naturais  da importância de fazer uma alimentação equilibrada e de ter hábitos diários saudáveis. Elaboramos trabalhos em tamanho A3 com “Refeições Saudáveis”, que depois de concluídos  foram  expostos no átrio da escola.


No dia 21 de outubro,  alunos do 6.º ano distribuíram uma maçã a cada aluno  com o objetivo de relembrar a necessidade do consumo de fruta na alimentação diária.

À noite, realizámos o “ II Festival da Sopa”, com a colaboração da Associação de Pais, tendo esta oferecido  os ingredientes para a confecção da sopa. Foram convidados todos os familiares dos alunos do 6.º ano  a trazerem “comida saudável” e  criativa para um jantar partilhado.

Antes do jantar, assistimos a uma palestra dinamizada pelo professor Pedro Mendes e a nutricionista Soraia Robalo do NF Clube, intitulada “Alimentação Saudável”, onde de uma forma bastante agradável e interativa foram apresentadas algumas regras e estratégias de alimentação saudável e equilibrada.


Foi um fim de dia muito agradável onde alunos, pais, professores e funcionários desfrutaram de bons momentos de aprendizagem e convívio.



Esperamos que a nossa atividade tenha contribuído para sensibilizar toda a comunidade escolar para a importância de uma alimentação saudável. 
 

                                                                        








































 Alunos do Clube de Jornalismo da EB2  Dr.Manuel de Oliveira Perpétua

Sem comentários:

Enviar um comentário