terça-feira, 2 de maio de 2017

Visita ao Jardim Zoológico

No passado dia 21 de abril de 2017 os alunos do 5º ano da Escola EB2 Drº Manuel Oliveira Perpétua foram fazer uma visita ao Jardim Zoológico de Lisboa no âmbito da disciplina de Ciências Naturais.
O Jardim Zoológico e de Aclimação de Lisboa localiza-se no Parque das Laranjeiras em Sete Rios – Lisboa, desde 1905, mas já esteve noutros locais. Foi inaugurado há 132 anos no Parque de São Sebastião da Pedreira. O Jardim Zoológico é uma Instituição de Utilidade Pública e Educativa cuja missão assenta na educação e investigação, para além da conservação da Biodiversidade. A Conservação da Natureza está no centro de tudo o que fazem.
Atualmente reúne um conjunto representativo de todo o planeta, composto por cerca de 2000 animais de 332 espécies diferentes, divididos por: 114 mamíferos, 157 aves, 56 répteis, 5 anfíbios e 1 coleção de artrópodes.
Durante a nossa visita de estudo foi possível observar parte da diversidade de animais selvagens, plantas e não só, que existem na biosfera, alguns deles em risco de extinção, bem como os diferentes habitats de cada um. Dos animais que vimos destacaram-se os leões, macacos, girafas, cobras, elefantes, flamingos, aligátores, camelos, muitas variedades de cobras, lontras, papagaios, rinocerontes, caturras, chimpanzés, hipopótamos, cangurus, guaxinins, tigres, zebras, entre outros.
Das várias atividades que é possível fazer no jardim zoológico, assistimos ao grande e maravilhoso espetáculo de golfinhos, leões marinhos e de focas que toda a gente adorou! A outra atividade que fizemos e que também todos gostaram foi de andar de teleférico, que sobrevoa o Jardim Zoológico e permite apreciar uma maravilhosa vista panorâmica sobre o Zoo.
Ao fim do dia, alguns alunos comeram um gelado. Todos estávamos estafados, porque fazia muito calor e já tínhamos dificuldades em aguentar-nos em pé.
No regresso à escola vínhamos a ouvir música no autocarro e alguns alunos a dormir.
Consideramos que esta visita foi muito importante, pois foi uma boa forma de consolidar mais facilmente os conteúdos que já foram lecionados na disciplina de Ciências Naturais . Esta atividade também nos permitiu conviver e conhecer melhor os nossos professores e colegas. A realização de mais visitas de estudo ao longo do ano seria essencial para interiorizarmos melhor a matéria e ficarmos mais motivados.


   
Duarte Silva, 5º A nº 3,Clube de Jornalismo









Sem comentários:

Enviar um comentário