quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

A BECRE relembra-nos Miguel Torga


Miguel Torga (pseudónimo de Adolfo Correia da Rocha) destacou-se como um dos escritores e poetas portugueses mais importantes do século XX. Nasceu em Vila Real a 12 de agosto de 1907 e faleceu a 17 de janeiro de 1995.
Este escritor de grande renome afirmou-se como poeta, contista e memorialista, tendo também escrito romances, peças de teatro e ensaios.
Foi premiado com o Prémio Camões de 1989, o mais importante da língua portuguesa.


A BECRE está a desenvolver uma atividade de promoção à leitura, dedicada especialmente ao 7ºano com o projeto Ler+ em conjunto com a disciplina de Ed. Visual. Para o efeito foi eleito o escritor Miguel Torga com o conto «Ladino» da obra «Os Bichos». Esta consiste na exploração do conto numa forma diferente, pois o mesmo está em formato gigante na parede, à entrada da BECRE sendo a sua leitura focada neste exemplar e acompanhada por uma mini cópia que cada aluno tem na mão.
Para além da atividade acima referida, há ainda uma proposta dirigida a todos os alunos da escola, que consiste no seguinte: na parede, à direita da BECRE, encontra-se um placard cheio de várias espécies de pássaros existentes na Serra de Aire; os alunos que quiserem participar deverão dirigir-se à BECRE e pedir um mini papel que servirá para colocarem o nome do pássaro que querem identificar; de seguida colocam atrás o seu próprio nome e com um pionés afixam no placard junto do pássaro identificado





















Maria Beatriz
Mariana Fonseca
Diana Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário