quinta-feira, 10 de maio de 2018

Visita a Coimbra – 12ºA e 12ºB



UM DIA NA UC


No passado dia 3 de maio, os alunos de Línguas e Humanidades do 12º B e alguns alunos de Ciências e Tecnologias das turmas A e B do 12º ano dirigiram-se a Coimbra, com o intuito de visitar a Universidade.
No período da manhã, os alunos de Ciências e Tecnologias dirigiram-se à Faculdade de Ciências e Tecnologias, mais concretamente ao Departamento de Ciências da Vida, onde foram muito bem acolhidos e assistiram a uma pequena palestra sobre alguns dos diferentes cursos existentes neste departamento. De seguida, visitaram os laboratórios de Ecologia e de Antropologia, onde tiveram o prazer de observar alguns estudos que estão a ser realizados em plantas e esqueletos humanos respetivamente. Enquanto isso, os alunos de Línguas e Humanidades visitaram a Faculdade de Direito, onde foram muito bem acolhidos pela vice-diretora da mesma na magistral sala do Conselho Científico.
Depois do almoço, que foi servido na cantina da Universidade, ambas as turmas visitaram as instalações da Associação Académica de Coimbra, onde ficaram a conhecer as diferentes atividades extracurriculares de que os estudantes podem usufruir, tais como as tunas, teatro, dança, coros, vários desportos, entre outros. Aí, tiveram a oportunidade de ouvir, em estreia absoluta, um estudante a tocar uma música de fado da sua autoria. Terminada esta visita, os alunos de Ciências e Tecnologias visitaram o Museu da Ciência, enquanto os alunos de Línguas e Humanidades, o Jardim Botânico.
No Museu da Ciência, os alunos visitaram duas salas com vários aparelhos dos séculos XVII, XVIII e XIX ligados à Física. Além disso, visitaram seis salas, ligadas à História Natural, onde se podiam observar animais empalhados.
Esta viagem contribuiu para que os alunos conhecessem a Universidade, uma vez que havia alguns interessados em estudar nesta cidade, e para contactarem um pouco com a vida académica e as instalações da Universidade.
Em suma, foi uma visita bastante agradável e surpreendente que, com certeza, os alunos do 12º ano não irão esquecer.

Beatriz Filipe- 12º A





Sem comentários:

Enviar um comentário