segunda-feira, 3 de junho de 2019

Alunas do AEPMOS alcançam o 1.º lugar (3.º Ciclo) na Final Nacional do Concurso de Ideias NOVA IMS Challenge “Applica-te 2019”




O projeto das alunas Camila Pereira, do 9.º A-MA, e da Viviana Carreira, do 9.º B-MA, da Escola Secundária de Mira de Aire, Agrupamento de Escolas de Porto de Mós, ficou em 1.º lugar no Concurso de Ideias NOVA IMS Challenge “Applica-te 2019”, categoria 3.º Ciclo, numa final nacional que decorreu na Universidade Nova de Lisboa, no dia 31 de maio de 2019.
As alunas Camila Pereira e Viviana Carreira, com a coordenação da professora Filomena Miguel, idealizaram uma aplicação denominada “Green You” e que pretendia dar resposta a uma necessidade sentida por parte de todos aqueles que se preocupam com o ambiente e gostavam de poder fazer mais para ajudar. Para esse efeito, foi idealizada uma aplicação que ajudasse as pessoas a viver de uma maneira sustentável, promovendo o respeito pelo ambiente.
De acordo com a organização, concorreram à iniciativa centenas de projetos, tendo doze deles sido selecionados para a defesa pública perante um painel de três jurados - seis candidaturas do 3.º Ciclo e seis do Ensino Secundário. O júri foi composto pela Drª Mónica Ferro, Diretora da UNFPA - Genebra (Fundo das Nações Unidas para a População), pelo Dr. Jorge Santos, da Direção Geral de Educação, Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas, e pelo Dr. Miguel de Castro Neto, Subdiretor da NOVA Information Management School (NOVA IMS).
O Concurso de Ideias NOVA IMS Challenge, destinado a alunos do 7.º ao 12.º ano, visa a idealização, e posterior descrição detalhada, de apps utilitárias para melhorar e/ou facilitar a vida das pessoas.
As alunas e a professora responsável pelo projeto ficaram muito satisfeitas com a vitória alcançada e consideraram a experiência como algo de muito enriquecedor.

Sem comentários:

Enviar um comentário