quinta-feira, 26 de julho de 2012

Dia dos Avós

Aos nossos queridos AVÓS

Hoje, 26 de julho, comemora-se o Dia dos Avós porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.
Conta a história que,no século I a.C., Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Apesar da idade avançada do casal, um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida. Eles tiveram a graça de ter uma menina abençoada a quem deram o nome de Maria. Ana morreu quando a menina tinha apenas 3 anos. Devido à história da sua gravidez, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos pais que desejam ter filhos. Maria cresceu conhecendo e amando Deus e foi por Ele a escolhida para ser Mãe de Seu Filho.
São Joaquim e Santa Ana são os padroeiros dos avós.


O papel dos avós na família vai muito além dos mimos dados aos netos. Muitas vezes eles são o suporte afetivo e financeiro de pais e filhos. Por isso, se diz que os avós são pais duas vezes.
Com a sua sabedoria e experiência eles são um grande suporte na educação dos seus netos.
Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas mais velhas.



Sem comentários:

Enviar um comentário