segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Comemoração de dia mundial da Alimentação - 16 Outubro


             
Os alunos do 10ºano do Curso Profissional de “Técnico de Auxiliar de Saúde” estão atentos à importância de uma dieta equilibrada e saudável. Deste modo, no dia 16 de Outubro, data que assinala “O Dia Mundial da Alimentação”, os alunos prepararam uma pequena comemoração. Para o efeito, elaboraram maquetes, cartazes e folhetos comemorativos, que estiveram expostos no átrio da escola e no bar/cantina. Assim esta data não passou despercebida aos olhos da comunidade escolar.
Um dos acontecimentos mais marcantes foi o pequeno lanche partilhado pelos alunos da turma, a meio da manhã. Ao convívio juntaram-se a fruta (maçãs, peras, morangos, bananas, kiwis, manga, melão, entre outros), os frutos secos e os sumos naturais. E o encontro atingiu o seu principal objetivo pela evocação das regras a ter em conta para uma alimentação adequada.
Além da prática de uma alimentação correta, esta data tem outros objetivos, a destacar:
·         Alertar para a problemática da fome, pobreza e desnutrição no mundo;
·         Reforçar a cooperação económica e técnica entre países em desenvolvimento;
·         Promover a transferência de tecnologias para os países em desenvolvimento;
·         Encorajar a participação da população na tomada de decisões que influenciem as suas condições de vida.
A celebração do “Dia Mundial da Alimentação” foi estabelecida em Novembro de 1979 pelos países membros da ONU (Organização das Nações Unidas), na 20ª conferência dedicada ao mote “Alimentação e a Agricultura”.
         Em 2012, o tema central do Dia Mundial da Alimentação foi: "Cooperativas agrícolas - essenciais para alimentar o mundo".

      

Sem comentários:

Enviar um comentário