quinta-feira, 15 de maio de 2014

Mês da Leitura

Decorreu na nossa escola o Mês da Leitura, subordinado ao tema “Língua Portuguesa”, que se iniciou no dia 12 de março e terminou no dia 24 do mesmo mês, com  atividades diversificadas.
Durante este mês realizaram-se concursos, exposições, contos lusófonos, leituras partilhadas e encontros com escritores.
  Dia 20 de março decorreu uma sessão de contos, dos quais se destacam: “Cabo-Verde”, “O Manel Mentiroso”, “Angola- Como a cabra escapou de ser devorada”,” Brasil a tartaruga e a fruta amarela”…
            Os textos a apresentar no concurso, cujo tema era “ A Língua Portuguesa”, poderiam ser do género poético (poema), narrativo (conto) ou argumentativo (uma reflexão pessoal) e não deveriam ultrapassar as 250 palavras.
Os alunos vencedores foram: Luísa Montez e Carolina Rosa, ambas do 6.º A, respetivamente a primeira e a segunda classificadas no concurso de escrita criativa .Participaram ainda os alunos Diogo Paulo, do 5.ºA, Iara Silva, do 6.ºC, e Beatriz Santos, do 5.ºD.
Os alunos que participaram no concurso, receberam certificados de participação e os alunos vencedores prémios em livros .
No dia 25 de março ,a escritora Sara Monteiro esteve numa sessão  na escola E.B.2 com os alunos dos  5º anos.

Estas atividades foram bem recebidas por todos os alunos, tendo aderido a todas elas com muito entusiamo, alegria e interesse.

Clube de Jornalismo do 2º Ciclo da Escola Dr. Manuel de Oliveira Perpétua








Sem comentários:

Enviar um comentário