quarta-feira, 28 de maio de 2014

Visita de estudo ao Centro de Ciência Viva, Jardim-Horto de Camões e Vila de Constância




No passado dia de 24 de abril, as turmas A, B1 e B2 do 10º ano deslocaram-se a Constância, para visitar o Centro de Ciência Viva, assim como a Vila de Constância e o Jardim-Horto de Camões. Os alunos da turma B2, com a orientação/explicação da professora de Geografia A, observaram também a paisagem envolvente, realçando-se o perfil transversal do vale e a confluência do rio Zêzere no rio Tejo.
A visita de estudo foi organizada pelas docentes de Biologia e Geologia, Ana Paula Amado e Dina Francisco; de Física e Química A, Armanda Silva e Isabel Ferreira; de Geografia A, Cilena Santos e de Português, Isabel Carvalho e Margarida Santos.
Esta visita teve como principais objetivos: consolidar conteúdos; conhecer um local privilegiado da mundividência presente na obra camoniana; contactar com as diversas espécies botânicas referidas na obra camoniana; promover o gosto pela ciência; desenvolver o espírito crítico; aplicar os conhecimentos no contexto real e promover a relação entre pares e entre alunos e professores.
 



Todos os objetivos delineados foram atingidos, realçando-se a participação bastante ativa dos alunos em todas as atividades propostas.

As docentes









Sem comentários:

Enviar um comentário