quinta-feira, 26 de junho de 2014

Educação Física Celebra o Dia Mundial do Ambiente – 5 de junho


O grupo de Educação Física de Porto de Mós e Mira de Aire, do Agrupamento de Escolas, rumou a Alcaria e Alvados, nos dias 4 e 5 de junho com 49 alunos e 8 professores. Neste evento foram promovidas e dinamizadas  atividades de exploração da natureza, tais como: percursos pedestres utilizando o GPS, passeio de BTT, orientação noturna com mapa, atividades aquáticas e observação astronómica onde aprenderam a orientar-se pela estrela polar.


No Centro Hípico de Alcaria realizaram um batismo equestre, no qual aprenderam a tratar do cavalo, observaram o trabalho do ferrador e disfrutaram de um passeio equestre.



Na visita à base do Grupo de Intervenção Proteção e Socorro (GIPS), em Alcaria, os alunos ficaram a conhecer a sua área de intervenção e foram sensibilizados para a proteção e conservação ambiental.


A turma do 10º ano do Curso Profissional Técnico de Apoio à Gestão Desportiva, no âmbito das disciplinas da componente técnica, desenvolveu diversas atividades organizativas e operacionais, nomeadamente, na orientação noturna e no apoio logístico do evento.

Salientamos, o espírito de entre ajuda, solidadriedade e o convívio estabelecido entre os alunos e, destes com os professores.
Cristina Sanches

1 comentário: