quarta-feira, 25 de junho de 2014

O Dia Mundial do Ambiente (DMA)


O Dia Mundial do Ambiente (DMA) é celebrado anualmente, em todo o mundo, no dia 5 de Junho.
A sua comemoração foi estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972 marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente. Foi também durante esta conferência que foi aprovado o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).
A criação desta data teve como principal objetivo a consciencialização da população mundial sobre os temas ambientais, principalmente aqueles que dizem respeito à preservação. Era intenção das Nações Unidas (ONU) transformar as pessoas em agentes ativos da preservação e valorização do meio ambiente.
Barbados, pequena ilha das Caraíbas (América Central), foi escolhido para a sede das celebrações globais do DMA de 2014, com o tema “Aumente a sua voz, não o nível do mar”, chamando a atenção para os Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento e para a mudança do clima.
A Escola Secundária de Porto de Mós associou-se às celebrações do DMA, com uma exposição de trabalhos realizados pelos alunos de Geografia do 9.º ano. Os trabalhos, inseridos nos conteúdos da disciplina “Ambiente e Sociedade”, estiveram expostos no átrio do pavilhão principal da nossa escola.
Aqui agradecemos a todos pelo apoio prestado na montagem da exposição.
Aos nossos alunos que participaram empenhadamente, nesta atividade e noutras ao longo de três anos, também o nosso obrigado.
                                                                         As professoras de Geografia,
Fátima Costa, Patrícia Escada e Cilena Santos.






































Sem comentários:

Enviar um comentário