quinta-feira, 2 de julho de 2015

Clube Europeu - Aveiro – encanto e sedução


No dia 21 de maio, participámos numa visita de estudo deslumbrante a Aveiro, organizada pelo Clube europeu do qual fazemos parte desde que viemos para o sétimo ano. Este clube, que é o mais frequentado da nossa Escola, prepara muitas atividades que realizamos ao longo do ano.
Rumo ao Centro Europe Direct
Chegados a Aveiro, visitámos o Centro Europe Direct, onde pudemos descobrir mais informações sobre a Europa, assistindo a uma sessão sobre o Ano Europeu para o desenvolvimento. Esta atividade foi apresentada por uma jovem italiana que se encontra a fazer voluntariado em Portugal. Nós desconhecíamos a existência destes centros, mas ficámos a saber que eles estão espalhados por toda a Europa e que até temos um em Leiria.
Pelos canais de barco moliceiro
Seguidamente, andámos de moliceiro e aprendemos muito sobre a história da Ria de Aveiro, além de outras curiosidades sobre os barcos e as suas características. Ficámos a saber que eles apresentam decorações muitas vezes inspiradas na anatomia das mulheres e frases muito provocatórias. Também descobrimos neste passeio inúmeras casas antigas e típicas desta região.
Workshop - Ovos moles
Depois, fomos ver a fábrica artesanal -Maria da Apresentação, onde são produzidos os ovos moles desde 1882. Apreciámos especialmente esta parte da visita porque adoramos ovos moles e foi interessante saber como eles são elaborados. Assim, pudemos confecioná-los e comê-los, logo de  seguida.

À descoberta do Aliança underground Museum
Finalmente, fomos ao “Aliança underground Museum” que apresenta oito exposições diferentes da coleção Berardo. Também gostámos deste momento da visita, apesar do intenso cheiro a vinho e a outras bebidas lá fabricadas.
Adorámos ter ido a Aveiro não só por andar nos moliceiros como também por ir no autocarro com os nossos melhores amigos. Na nossa opinião, foi uma visita de estudo muito agradável e engraçada, foi mesmo muito bom. Esperamos poder continuar a frequentar o Clube Europeu e agradecemos às professoras do Clube por esta maravilhosa oportunidade.
Diana Vendeiro, Diogo Martins, Gabriel Amado e Hugo Santos

OPINIÕES

Eu acho que é  bom para a população ficar mais informada sobre os assuntos europeus.
Eu gostei especialmente da exposição em que vimos pedras preciosas, pelas quais eu sou superapaixonado.
Gabriel Amado


Gostei da sessão com a Frederica porque achei o tema interessante e quero que o nosso mundo se desenvolva em igualdade.
Diana Vendeiro


Eu adorei o passeio pelos canais porque conheci Aveiro e porque é muito relaxante ouvir o som do barco a rasgar a água.
Diana Vendeiro


Em geral, gostei muito desta visita e adorei a fábrica dos ovos moles porque são deliciosos e eu sou um grande apreciados deste doce.
Diogo Martins


Fomos a uma casa de ovos moles e eu ofereci-me para experimentar a fazê-los. Foi espetacular!Eu gostei mais das Caves Aliança porque nunca tinha visto um espaço assim tão grande.
Hugo Santos


A sensação de andar de moliceiro foi fantástica!

Beatriz Francisco

Sem comentários:

Enviar um comentário