terça-feira, 17 de novembro de 2015

Dia de Halloween

No passado dia 30 de outubro, na Escola Secundária de Porto de Mós, os alunos que frequentam o Clube Europeu, juntamente com os professores responsáveis, organizaram e celebraram o Dia de Halloween.
No intervalo da manhã, alguns dos alunos venderam bolos feitos pelos membros do clube, para angariar dinheiro e desenvolver atividades durante o ano.

Tínhamos também uma variada exposição de monstros, criados por diversos alunos da escola, nos quais podíamos votar para escolher o que para nós era o mais assustador. No átrio do pavilhão principal, encontrava-se um painel ilustrado com motivos alusivos ao Halloween, onde podíamos tirar divertidas fotografias.
Para a hora de almoço, estava organizada uma dança que os membros do clube tanto se esforçaram para a organizar. Antes da surpresa, todos se vestiram com roupas rasgadas e se maquilharam para parecerem uns verdadeiros zombies. Com a cara branca e cheia de “sangue”, estavam preparados. Muito nervosos, dirigiram-se ao refeitório, chamando a atenção, não só de quem estava na fila para o almoço, mas também de outros alunos que, com curiosidade, os seguiram para ver o que se passava. Já sentados nas mesas do refeitório, estavam ansiosos que a música “Thriller” de Michael Jackson começasse a tocar. E lá veio o momento…A música começou e, muito entusiasmados, levantaram-se e começaram a dançar.
O almoço teve uma ementa especial de Halloween, que contou com uma bela Poção Mágica de Legumes, Pernas de Frango com Cabelos de Bruxa, uma Salada Feiticeira, para sobremesa uma Gelatina Bizarra e para bebida Batido de Sangue Vampiresco.
A cantina também tinha de ter um lado mais assustador e, para isso, os membros do clube, no dia anterior, enfeitaram-na, com mini abóboras e bruxinhas e pondo toalhas pretas e cor de laranja nas mesas. Nem as janelas escaparam a este espírito decorativo.
À hora do intervalo, a venda de bolos continuou e foram anunciados os vencedores da votação dos monstros mais assustadores.
E assim foi passado o Dia de Halloween na nossa escola.


                                                             Beatriz Monteiro, n.º 5, 7ºE

Sem comentários:

Enviar um comentário