quarta-feira, 4 de novembro de 2015

O Dia Mundial da Alimentação - 16 de Outubro


Para comemorarmos “O Dia Mundial da Alimentação”, nas aulas de Ciências Naturais, falámos da importância de uma alimentação equilibrada e de hábitos de alimentação saudáveis. Como forma de lembrarmos a toda a Escola a importância de comer fruta, os alunos do 6.º ano, distribuíram uma maçã a todos os alunos da escola, para acompanharem o lanche da manhã. 


No dia 23 de outubro, realizámos na nossa escola o “Festival da Sopa”, em que cada turma escolheu a sua sopa e trouxe os ingredientes para a confeção da mesma no refeitório da escola. Foi feito um convite a todos os familiares dos alunos do 6.º ano para trazerem “comida saudável” e bastante criativa para um jantar partilhado. 


Antes do jantar assistimos a uma palestra dinamizada pela Drª Catarina Maia, intitulada “Alimentação Saudável”, onde ,de uma forma bastante esclarecedora, apresentou algumas regras e estratégias para uma alimentação saudável e equilibrada, desmistificando alguns mitos da nossa dieta alimentar. 

Foi um fim de dia muito agradável, onde alunos, pais, professores e funcionários disfrutaram de bons momentos de aprendizagem e convívio. 


Esperamos que o nosso trabalho tenha contribuído para sensibilizar toda a comunidade escolar para importância de uma alimentação saudável.


Sem comentários:

Enviar um comentário