terça-feira, 15 de março de 2016

Ação de sensibilização


 “Com as crianças, todo o cuidado é pouco”


Na 6ªfeira dia 4 de março pelas 20.30h realizou-se no Salão Paroquial de Serro Ventoso uma ação de sensibilização com a colaboração da Equipa de Saúde Escolar do Agrupamento de Escolas de Porto de Mós e da UCC (Unidade de Cuidados na Comunidade) afeto ao Centro de Saúde do nosso Concelho.
Esta atividade foi realizada no âmbito do projeto do Departamento de Educação Pré-Escolar “À Descoberta Do Que Nos Faz Crescer” e do sub-projeto "Cresço Seguro, Sou Feliz!", que o grupo dos 4 Jardins de Infância da Serra (J.I.de Arrimal, J.I. de Mendiga, J.I. de S. Bento e J.I de Serro Ventoso) está a desenvolver neste ano letivo.
Foi destinada à comunidade em geral e aos Encarregados de Educação dos referidos Jardins de Infância, tendo como objetivos principais:
·         Envolver e despertar as famílias para a temática da segurança física e emocional das crianças;
·         Proporcionar momentos de troca de informação /formação, com vista a alertar e sensibilizar para condutas adequadas ao nível da segurança e desenvolvimento das crianças;
·         Possibilitar situações de convívio, comunicação, troca de experiências e de conhecimentos entre os diversos intervenientes.


Foi um momento enriquecedor para todos os presentes, tendo correspondido às expectativas.
Mais uma vez se provou que estamos juntos pela Saúde e Bem-Estar das nossas crianças!




Sem comentários:

Enviar um comentário