sexta-feira, 8 de abril de 2016

Visita de estudo à RTP - MUSEU DAS COMUNICAÇÕES

No dia 11 de fevereiro, os alunos do 12º ano do Agrupamento, no âmbito das disciplinas de Aplicações Informáticas B e Física, realizaram uma visita de estudo à RTP – Rádio e Televisão de Portugal e ao Museu das Comunicações, em Lisboa.
 
 
        Regi»
Na RTP foi proporcionado ao grupo, uma visita guiada ao mundo da rádio e da televisão, onde tiveram a oportunidade de conhecer o Museu, os estúdios de televisão e produção, onde puderam observar e enriquecer os seus conhecimentos sobre as diversas áreas.

              «gravação em direto do programa – a hora dos portugueses»             
 

                                                «estúdio do programa – Preço Certo»

Ainda na RTP, os alunos visitaram os estúdios dos concursos “The big picture”, “O preço certo”, “Agora Nós” e também assistiram ao direto do programa “A hora dos portugueses” apresentado pelo jornalista David Dias.


 
No Museu das Comunicações, os alunos visitaram a exposição “O cabo submarino num mar de conetividades”. Os alunos conheceram a história dos cabos submarinos, e na visita guiada aprenderam que mais de 90% das comunicações intercontinentais acontece por cabos submarinos, no fundo do mar, e é através dos cabos submarinos que a comunicação é possível, e a informação chega a qualquer canto do mundo.

As professoras: Teresa Faria, Isabel Ferreira e Cristina Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário