terça-feira, 6 de dezembro de 2016

II Festival das Sopas na Escola Secundária de Mira de Aire

Não há dúvidas que, hoje em dia, é cada vez mais difícil saber quais são os melhores alimentos para termos uma alimentação saudável! O ritmo acelerado das nossas vidas, a fraca qualidade nutricional dos alimentos produzidos, com vista a obter lucro rápido e a publicidade, muitas vezes enganosa, dão origem a uma alimentação deficiente e perigosa para a saúde.
Para nos ajudar a ultrapassar estas preocupações, decorreu no passado dia 4 de novembro à noite, na Escola Secundária de Mira de Aire, no âmbito da disciplina de Ciências naturais, uma palestra alusiva ao tema “Alimentação Saudável”, destinada aos alunos e respetivos encarregados de educação do 6º ano.
Seguiu-se o “II Festival da Sopa”, no qual os presentes tiveram a oportunidade de provar as saborosas sopas confecionadas pela Associação de Pais. Visto ser também um jantar partilhado, muitas iguarias, saudáveis e criativas, elaboradas pelos alunos e encarregados de educação, deram um brilho especial a este evento… Uma verdadeira festa da alimentação!
Professora Gina Maia

Sem comentários:

Enviar um comentário