segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Palestra- Internet Segura




O Dia Mundial da Internet Segura, que este ano foi celebrado no dia 5 de Fevereiro, tem como objetivo promover a utilização segura da Internet pelas pessoas, sobretudo pelas crianças mais propícias a riscos nesta rede mundial de comunicação.
No nosso Agrupamento, o dia foi assinalado com uma palestra no auditório da Caixa Agrícola, proferida pelo professor Mário Antunes, docente do Instituto Politécnico de Leiria e especialista na área da segurança informática. O público-alvo foi constituído pelos alunos das turmas dos sétimos anos da ESPM.
Na palestra, o orador fez um retrato da situação atual da Internet, focando todo o seu enorme potencial no sentido de modificar e melhorar as nossas vidas, mas também foi fazendo alguns alertas para os perigos (cada vez mais encapotados) a que poderemos estar sujeitos, sobretudo se fizermos uma utilização indevida e pouco defensiva da rede. O palestrante desdobrou-se em conselhos e advertências no sentido de despertar os alunos que assistiam à palestra para fazerem um bom uso da NET, evitando assim dissabores maiores.



Agradecemos à instituição Caixa Agrícola, que gentilmente nos cedeu, uma vez mais, a sua confortável sala de conferências. E, como não poderia deixar de ser, um enorme obrigado ao professor Mário Antunes, que generosamente e pelo terceiro ano consecutivo, veio à nossa escola brindar-nos  com os seus sábios conselhos. Oxalá os nossos jovens os aproveitem!
O Coordenador da Área Disciplinar de Informática
Carlos Marques


Sem comentários:

Enviar um comentário