sexta-feira, 31 de março de 2023

Deambulando - 12.ºB 1

Deambulando




Vagueando sem rumo pela Corredoura

Avisto uma senhora,

Pobre coitada atrás dum cão,


Muito provavelmente irá dar-lhe um sermão!

 

Consigo sentir um cheiro no ar,

Deve ser a minha vizinha, a fazer um bolo!

Já não consigo esperar,

De lá, já não tiro o olho.

 

Apesar desta minha concentração,

Distraio-me com o maldito do bicho,

Atrás vem a dona, com um pau na mão,

Preparada para lhe bater, por puro capricho.

 

Depois deste pequeno acontecimento,

Vem o meu pai para me chatear,

Porque diz que vou ter de o ajudar

Mesmo vendo que estou ocupado, de momento.

 

Eu estou a ajudar, da melhor maneira que consigo,

A pequena tarefa de agarrar na lanterna, foi-me atribuída.

Ainda assim, consegue reclamar, e mostrar o umbigo

E dizer que a minha mente deve estar obstruída!

 

Com o trabalho finalizado

Dirijo-me para a cozinha

Apesar de um pouco chateado

Acalmo-me com a minha mãe a acariciar a minha carinha

 

Afonso David, N.º 1, 12.ºB


Sem comentários:

Enviar um comentário