quinta-feira, 13 de março de 2014

É direito!...




     No âmbito das Jornadas Culturais da Escola Secundária de Porto de Mós, entre os dias 26 e 28 de fevereiro, realizou-se, na sala 29, uma exposição sobre os Direitos Humanos. A atividade foi dinamizada pelo Departamento de Ciências Sociais e Humanas e contou com muitos e variados trabalhos (cartazes, maquetes, jogos, pequenos filmes, músicas, etc) elaborados pelos alunos do 2º e 3º ciclos, assim como, pelos alunos do ensino secundário.
     No primeiro dia das Jornadas a exposição contou com a visita dos alunos do 6º ano de escolaridade, que também tiveram a oportunidade de se divertir e de aprender, ao mesmo tempo, um pouco de Geografia através da realização de alguns jogos didáticos.
     A título de curiosidade salienta-se que, a Declaração Universal dos Direitos Humanos foi proclamada a 10 de dezembro de 1948, pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, onde se afirma a preocupação internacional com a preservação dos direitos humanos e se define quais são esses mesmos direitos. Segundo o Guinness Book of World Records, a Declaração Universal dos Direitos Humanos é o documento traduzido no maior número de línguas. Em Dezembro de 2012, o site oficial da Declaração Universal dos Direitos Humanos informa a existência de 403 traduções disponíveis. A 10 de dezembro, comemora-se o Dia dos Direitos Humanos.

 











 













Prof. Cilena Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário