quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

O CLUBE EUROPEU VOLTA A ENTRAR EM AÇÃO…


Este ano letivo, o Clube Europeu da Escola Secundária de Porto de Mós decidiu iniciar as suas atividades, destacando o tema da cooperação e do desenvolvimento, através da abordagem das épocas festivas do Halloween e do Natal. Deste modo, foi proposto aos alunos que vivenciassem estas festas, recolhendo e reutilizando materiais recicláveis, de forma a contribuir para a preservação do equilíbrio ambiental.
Durante os preparativos para o Halloween, houve grande confusão na sala do Clube, que foi invadida por uma multiplicidade de objetos e seres verdadeiramente horripilantes: teias, aranhas, fantasmas, caveiras, esqueletos, morcegos e toda a espécie de monstros que os  alunos construíram com diversos materiais. Na véspera da comemoração, todos puderam ainda assistir a uma assustadora sessão de cinema – “Dark Prince: the story of Dracula”.
No dia 31 de outubro, começou cedo a azáfama no Pavilhão Principal da Escola. Juntaram-se os alunos do Clube Europeu trajados para a ocasião. Uns dedicaram-se à realização do painel “Halloween na Roménia”, outros prepararam a deliciosa banca dos doces e outros a exposição das árvores alusivas à época. Foi uma manhã bem divertida e emocionante, sobretudo com a concorrida votação para a Halloween Tree 2014.
Depois de toda esta animação, o clube europeu prosseguiu com as suas atividades a bom ritmo, pois a quadra natalícia aproximava-se rapidamente. Foi num clima de alegre euforia que todos colaboraram na realização/colocação da coroa do advento no átrio da Escola e na decoração do “Pinheiro da União Europeia”, destinado à campanha dinamizada pela Câmara Municipal de Porto de Mós «Pinheiro Amigo, Natal Feliz» que visa embelezar os espaços comerciais do Concelho.
Neste momento, os alunos encontram-se a descobrir as tradições natalícias da Eslováquia, para prepararem uma pequena exposição e a elaborarem um cabaz recheado com produtos típicos de cada país da União Europeia.

As Professoras do Clube Europeu
Ana Paula Carreira e Natércia Arqueiro



Programação Halloween 2014


Halloween Tree 2014  











Exposição das árvores Halloween 







Decorações








Banca dos doces



Atividades de Natal – Coroa do Advento








Atividades de Natal - “Pinheiro da União Europeia”

                  

Variadas ...




Sem comentários:

Enviar um comentário