segunda-feira, 27 de maio de 2019

3º lugar nacional nas Olímpiadas Portuguesas de Biologia


Aluno da Escola Secundária de Porto de Mós alcança o 3.º lugar nacional nas Olimpíadas Portuguesas de Biologia

O aluno Diogo Paulo, do 10.º A, da Escola Secundária de Porto de Mós esteve hoje presente na Cerimónia de Entrega de Prémios das Olimpíadas Portuguesas de Biologia 2019, a convite do Senhor Bastonário da Ordem dos Biólogos e Coordenador das Olimpíadas Portuguesas de Biologia, Dr. José Matos. O evento teve lugar no Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva e distinguiu os dez primeiros alunos do 10.º ano apurados, na primeira prova das Olimpíadas Portuguesas de Biologia 2019, que se realizou a 3 de maio em cada escola.
A posição final do aluno, entre os 10 primeiros classificados, só foi conhecida na cerimónia, tendo o Diogo Paulo alcançado um honroso 3.º lugar, a nível nacional, o que lhe garantiu inúmeros prémios.



O Agrupamento de Escolas de Porto de Mós orgulha-se de incentivar os seus alunos a participar em iniciativas e concursos de índole diversa ao longo de todo o ano letivo, em diversas disciplinas, desenvolvendo desta forma toda uma série de competências que serão certamente úteis no futuro. Além dos bons resultados que os nossos alunos conseguem alcançar nos Exames Nacionais de 11.º e 12.º ano, esta é mais uma prova do esforço do Agrupamento na valorização das ciências experimentais, entre outras.
Parabéns, Diogo!

Sem comentários:

Enviar um comentário