segunda-feira, 3 de junho de 2019

CHEFE, MAS POUCO! NA RETA FINAL



Das variadas experiências culinárias que o clube tem vindo a realizar, destacamos a nossa participação no Dia do Agrupamento, 30 de abril, com a organização de uma barraquinha, onde muitas pessoas saborearam o nosso delicioso caldo-verde, quiches de sabores diferentes, a fresca e colorida salada de alface, tomate, cenoura ralada e pepino, por nós confecionadas e doces e salgados que os membros do clube (alunos, professoras, e assistentes operacionais) trouxeram de casa. Todos se empenharam para que a barraquinha ficasse com um estilo saboroso.
Nas nossas sessões semanais, fizemos deliciosos petiscos, pois também os provámos, a saber: folares de Páscoa, bolo de ananás, mousses de manga e de limão, profiteroles, waffles e limonada, um doce “Três sabores” e um bolo com cobertura de chocolate.
Como as professoras responsáveis pelo clube privilegiam a autonomia, foi confecionado pelos alunos, sem qualquer orientação, apenas através da receita, um salame de chocolate. Um dos alunos até disse “É melhor comer bolo de bolacha que não dá trabalho a partir as bolachas”.
Continuámos a realizar festas surpresa aos aniversariantes membros do clube com a confeção de bolos.
Fazendo um balanço a todo o trabalho realizado no clube ao longo do ano, as professoras gostariam de destacar o empenho e a autonomia demonstrados pelas alunas Adília Cordeiro e Íris Marto.



Por último, transcrevemos uma receita que gostávamos que toda a gente experimentasse:

RECEITA DO DIA DO AGRUPAMENTO
1kg de amor;
1 lata de bom humor;
8 colheres de sopa de alegria;
1 litro de simpatia;
6 colheres de sopa de confiança;
1 chávena de respeito;
1/2 kg de carinho;
raspa de gentileza;
educação q.b.;
paciência a gosto.
                                   Bom apetite!



Despedimo-nos até ao próximo ano letivo.   
Doces férias a todos!
                                                                            Íris Marto

Sem comentários:

Enviar um comentário