segunda-feira, 31 de maio de 2021

Dia Internacional dos Museus

Celebrou-se no passado dia 18 de maio o Dia Nacional dos Museus, data em que vários museus de muitos países abriram as suas portas com entrada gratuita para todas as pessoas. Nesse dia foi possível visitar exposições e obras tal como participar em diferentes iniciativas. 
Um dos museus mais famosos em Portugal é o Pavilhão do Conhecimento, que é o maior e o mais emblemático centro de ciência do país. Lá, as exposições e as atividades foram criadas com o objetivo de atraírem as pessoas a verem o mundo da ciência e da tecnologia. 



Também podemos encontrar outros museus interessantes noutros países da Europa como por exemplo: 
A Casa Anne Frank – Apesar de ser uma casa, também é um museu, pois foi dada ao público a oportunidade de visitar a casa, mais conhecida como o esconderijo, onde se vê como a família Frank viveu, na época da Segunda Guerra Mundial e do Holocausto. 



Museu Estatal de Auschwitz-Birkenau - Nos dias de hoje, o campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, é visitado por milhões de pessoas para contactarem com a história do que foi este campo alemão nazista de concentração e extermínio.



Museu Nacional de Chernobyl – Localizado na capital da Ucrânia, Kiev, este museu foi criado com o intuito de contar a verdadeira história da catástrofe nuclear de Chernobyl e não transformá-lo numa atração de emergência exótica. 



                                                                                                                 Sofia Chervenyak 10ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário