quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

A MAGIA DO NATAL NO JI DO ARRIMAL

 



O espírito natalício tem andado no ar pelo JI do Arrimal e toda a comunidade educativa se deixou contagiar pela magia do Natal. Ao longo dos últimos dias, realizaram-se vários trabalhos recordando algumas tradições desta época festiva e a verdadeira essência e valores do Natal.  

Começámos por participar num projeto que nos encheu o coração. Fomos desafiados a participar no projetoNatal Diferente”, criado pelos estudantes das duas faculdades de Medicina de Lisboa, que pretendia levar a alegria e magia do Natal às pessoas que infelizmente não podem passar esta época tão especial com aqueles que mais amam, nomeadamente os doentes internados no hospital, os profissionais de saúde e os utentes de lares e instituições. Neste âmbito, construímos postais com mensagens de carinho e, em família, pequenos enfeites, que estes jovens irão entregar durante a visita aos vários hospitais e lares do país, proporcionando momentos de amor e partilha a estas pessoas. Um gesto simples, mas que encherá, certamente, o coração daqueles que se sentem mais sós. Um grande bem-haja a estes jovens por esta magnífica iniciativa.





Para além disso, este tempo tem sido recheado das mais diversas atividades, ouvimos histórias, aprendemos canções, construímos enfeites, decorámos a nossa árvore de Natal e construímos com as nossas mãozinhas habilidosas, e material que recolhemos nas nossas idas à rua, um presente especial para as nossas famílias – um lindo presépio.



No passado dia 15, no CCRD do Arrimal, em família, festejámos o Natal. Os pais e outros familiares prepararam uma grande festa para toda a nossa comunidade educativa. Houve teatro, danças, canções, um grande lanche e, claro, não faltou o nosso amigo Pai Natal. Foi um serão de convívio muito agradável onde reinaram o calor humano e o espírito de Natal. A alegria e entusiasmo estavam espelhados no rosto de cada um dos nossos pequenos. Parabéns e obrigada aos pais pela iniciativa, empenho, dinamismo e dedicação. Obrigada também ao Sr. Presidente da União de Freguesias de Mendiga e Arrimal que “patrocinou” o nosso Pai Natal.




E ainda houve tempo para sairmos pelas ruas do Arrimal, a cantar as nossas canções de Natal, e irmos visitar um presépio magnifico que fez as delícias dos nossos meninos, “O Presépio do Rodrigo”. Parabéns ao Sr. Rodrigo, um verdadeiro artista local, pela sua obra e por permitir que a comunidade possa apreciar a sua arte.







E foi assim o Natal, em FAMÍLIA, com AMOR e MUITA MAGIA!

Que este Natal seja para todos nós brilhante de alegria, iluminado de amor, cheio de saúde e repleto de felicidade!

UM SANTO E FELIZ NATAL PARA TODOS!



Sem comentários:

Enviar um comentário