quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Clube Europeu


Visita de Estudo
Foi no dia 12 de dezembro às 7:30h da manhã que o Clube Europeu foi numa visita de estudo ao Norte do país.

Começámos por visitar o Piódão, uma aldeia rural em que a base de construção das casas é, principalmente, xisto.
 Seguidamente, partimos em direção à Serra da Estrela, onde almoçámos ao sabor de um vento gélido e de um frio de rachar! As temperaturas exteriores eram tão baixas que, não as aguentando, entrámos no centro comercial onde alunos e professores puderam comprar lembranças e provar alguns queijos e presuntos típicos da zona.

Já no final, quando estávamos praticamente na hora de ir embora, começou a nevar e, como tal, todos ficámos muito contentes. É claro que aproveitámos a oportunidade e começámos logo a atirar bolas de neve uns aos outros.
Com muita pena nossa, mas porque horas são horas e tínhamos a partida, em direção a Seia, marcada, tivemos que abandonar as brincadeiras. Ao chegar esperámos por um comboio que nos levou diretamente ao Museu do Pão. Aí foram-nos explicados todos os processos para o fabrico de pão, a sua utilidade, e a evolução deste ao longo dos anos. No fim tivemos também uma experiência com a massa do pão em que fizemos a nossa própria lembrança do museu que depois trouxemos para casa.
    
Com um sorriso de felicidade, principalmente daqueles que nunca tinham visitado a Serra da Estrela nem nunca tinham visto neve, regressámos a Porto de Mós, por volta das 20:00h.
Carolina Antunes e Cintia Lage

Sem comentários:

Enviar um comentário