quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Duas Visões da Visita de Estudo a Lisboa do 9ºano

No dia 20 de novembro, os nossos casacos lutavam contra o frio da tarde e a porta de Museu da Eletricidade sorria-nos, dando-nos passagem.

O simpático guia acompanhou-nos até uma sala, onde nos foram explicadas algumas experiências sobre eletricidade, nomeadamente a produção de energia elétrica a partir de limões e metais.

Todos nós acreditávamos saber o que é a eletricidade: ”eletricidade é uma forma de energia muito utilizada no nosso dia-a-dia”. Comprovamos então, que o processo era bastante mais complexo. Desde a entrada do carvão na fábrica, até à formação de energia, muitas outras etapas, que nos eram completamente desconhecidas, foram-nos dadas a conhecer.

Mergulhados nesta “história” fomos seguindo os passos do nosso guia e ouvindo atentamente as suas palavras recheadas de sabedoria.

Após a sua explicação, precipitámo-nos para uma divisão, onde nos divertimos imenso a realizar experiências pitorescas.

Entre sorrisos cativantes e gritos de espanto silenciosos, o “passeio” tinha chegado ao fim.

Foi uma boa experiência e nas nossas mentes ficou também a esperança de lá voltar.

Mariana Coelho 9ºD

Mariana Pinto 9ºD 
No passado dia 20 de novembro, os alunos do 9º ano, realizaram uma visita de estudo até Lisboa no âmbito das disciplinas de Língua Portuguesa, Geografia, e Ciências Físico-química.

Nesta viagem os alunos tiveram a oportunidade de visitarem o Mosteiro dos Jerónimos, onde assistiram à encenação de uma das obras de Gil Vicente, “O Auto da Barca do Inferno”, obra esta objeto de estudo nas aulas, e tiveram igualmente a oportunidade de visitarem o museu da eletricidade.

As diversas turmas que integram o 9º ano foram distribuídas entre a parte da manhã e a parte da tarde pelos dois lugares a visitar.

Na hora de almoço todas as turmas se juntaram, no jardim dos Jerónimos, e tiveram a possibilidade de irem comprar os tradicionais pastéis de Belém.

No final chegaram a Porto de Mós satisfeitos pois usufruíram de um dia social e culturalmente interessante.  

Ana Carolina 9º C

 



Sem comentários:

Enviar um comentário