segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Um Agrupamento Solidário



Mais uma vez, a comunidade escolar de 3 estabelecimentos de ensino (Secundária de Porto de Mós, Secundária de Mira de Aire e EB2 Dr. Manuel Oliveira Perpétua) do Agrupamento de Escolas de Porto de Mós mostrou ser solidária, atenta aos outros e disponível para a partilha.
Dinamizada pelos alunos de EMRC do 12º ano e contando com o apoio de professores, Coordenadores de Estabelecimentos e outros intervenientes foi levada a cabo a Campanha Solidária 2014, com a recolha de alimentos para serem depois distribuídos na Loja Social do Município do Porto de Mós. Graças ao empenho e à generosidade de todos foram recolhidos 550 produtos alimentares.
Também este ano nos juntámos ao projeto solidário das Estrelas de Natal da Associação Make-A-Wish Portugal e possibilitámos a realização de desejos a crianças e jovens dos 3 aos 18 anos que sofrem de doenças graves. Podem ser vistas na página do Facebbok da Associação Make-A-Wish as nossas decorações de natal feitas com as estrelas que cada um adquiriu.

Neste âmbito da solidariedade e do voluntariado aderimos a um projeto de voluntariado Young Volun Team que nos vai possibilitar ter formação nesta área e possibilitar a reflexão e formação na área do voluntariado e empreendedorismo social aos alunos mais novos do Agrupamento. Pode ser visita a nossa página no facebook que vai dando conta das nossas atividades e projetos:  YVT Ser+ Dar+ https://www.facebook.com/groups/619638478141166/.










Sem comentários:

Enviar um comentário