segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Filmes do mês

 
 
Título: Aristides de Sousa Mendes - O Cônsul de Bordéus.
Sinopse: Aristides de Sousa Mendes era um homem de convicções. Um facto que salvou 30 mil vidas durante a segunda guerra mundial, incluindo 10 mil judeus. Como cônsul geral português na cidade de Bordéus, em França, emitiu vistos para entrada em Portugal a todos os refugiados, sem olhar a nacionalidade, raça, religião ou opiniões políticas. Dessa forma, desafiou as ordens diretas do governo de Salazar e foi condenado à pobreza e ao esquecimento.
Em 1966, Israel nomeou-o "Justo Entre as Nações", uma distinção reservada aos gentios que arriscaram a vida para salvar judeus do extermínio.
Com: Vítor Norte, Miguel Borines, João Cabral, António Capelo, São José Correia, Pedro Cunha, Manuel de Blas, Joaquim Nicolau, Carlos Paulo, Leonor Seixas, Laura Soveral.



 
Título: Saga Twilight: Amanhecer - parte 2

 
Sinopse: Em 'Amanhecer - Parte 2', a felicidade dos recém-casados Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) é interrompida quando uma série de traições e desgraças ameaça destruir o seu mundo. Após dar à luz a Renesmee (Mackenzie Foy), Bella desperta já vampira. Ela descobre que Jake (Taylor Lautner), seu melhor amigo, teve um imprinting com a filha e passa a acompanhar seu rápido desenvolvimento. Bella não aceita esse facto no início, mas depois compreende e eles convivem em harmonia.

 


Sem comentários:

Enviar um comentário