quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Professora Cidália emociona-se na despedida ...



No final das aulas do passado dia 15 de novembro, apesar da chuva, pairava no ar um cheirinho agradável na nossa escola.

Esta encheu-se de antigos e atuais funcionários e professores. O refeitório foi pequeno para albergar todas aquelas pessoas que já não se encontravam há muito tempo. Foi uma alegria revê-las. Todos “matámos” saudades dos bons velhos tempos de verdadeira camaradagem e convivência. Recordaram-se histórias engraçadas, enquanto nos deliciávamos com um excelente porco no espeto seguido por uns deliciosos doces, frutas e licores oferecidos pela … professora Cidália Vazão.

Esta nossa colega e amiga aposentou-se e quis oferecer-nos um lanche muito especial juntando alguns daqueles que a acompanharam ao longo do seu percurso de professora nesta Escola Secundária. Também nós não poderíamos despedir-nos desta excelente colega de trabalho e amiga sem lhe entregarmos algumas lembranças: uma pregadeira em prata foi-lhe entregue pelos funcionários; uma jarra de cristal oferecida pelos colegas do 2º ciclo; um livro de testemunhos e assinaturas dos colegas da escola sede e uma manta bordada com os nomes dos colegas que lecionam a disciplina de Matemática.

Obrigada, Cidália, por teres sido nossa colega, pela disponibilidade e abertura com que enfrentaste os desafios que te foram sendo propostos, por… tudo.

Como colegas e amigas queremos desejar-te muitas felicidades.

Aproveita a vida: lê, passeia, diverte-te e … aparece sempre que tenhas saudades de nós.
. Carolina Ângelo e Isabel Pascoal


 

Sem comentários:

Enviar um comentário