quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Dia de Reis / Cabalgata de Reyes



O Dia de Reis é um dos feriados mais significativos de Espanha, em especial para as crianças. Dando início às celebrações da festividade, no dia 5 de janeiro, ocorrem um pouco por todo o país as tradicionais cabalgatas. Nestes cortejos, três figurantes encarnam o papel dos Reis Magos e desfilam pelas ruas, oferecendo caramelos às crianças que, juntamente com os seus pais, assistem aos desfiles.
De modo a que os nossos alunos vivenciassem um pouco esta tradição, foi organizada uma cabalgata de reyes muito especial, que contou com a participação de alunos de Língua Estrangeira II - Espanhol, que desempenharam o papel de Reis Magos e de Estrelas. Deslocando-se às salas de aula das turmas de Espanhol, mas não só, os Reis foram distribuindo caramelos, bem como o carbón de reyes, aos alunos, segundo as indicações dos professores que estavam nas salas com as turmas. De acordo com a tradição espanhola, os alunos bem-comportados receberam caramelos e os mais “reguilas” o carvão dos reis.

Deste modo, pretendeu-se que esta atividade, para além de lúdica, fosse, igualmente, pedagógica, no sentido de incutir nos alunos a importância de adotar um bom comportamento ao longo do ano. Visto que os alunos foram interagindo recorrendo à língua castelhana, este momento permitiu, também, a consolidação de conteúdos abordados nas aulas de Espanhol

Sem comentários:

Enviar um comentário