quinta-feira, 9 de abril de 2015

Texto de opinião critica sobre o filme "Rede Social"


O filme “Rede Social” de David Fincher, que visionamos nas últimas aulas, foi, no nosso entender, bastante interessante,  visto abordar um tema atual, a invenção de Facebook.
Salientamos como aspetos mais positivos: a representação que está a cargo de um excelente elenco de atores e a mensagem transmitida. Esta faz-nos refletir acerca dos perigos da utilização das redes sociais, do volume de dinheiro envolvido neste negócio e das relações interpessoais.
A ação do filme desenrola-se na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos e tudo começa quando o protagonista, Mark Zukerberg tem a ideia de criar Thefacebook. Motivado pela sede de vingança aliada à sua enorme genialidade e ao seu caráter antissocial, Mark inventa uma rede social, primeiro na universidade onde estuda, alargando-a depois ao mundo inteiro.
Tudo isto trouxe grandes dissabores a Mark que teve de responder por alguns processos judiciais, perdendo-os. Contudo, Mark é hoje considerado o bilionário mais jovem do mundo.
Concluindo, este filme cativa pelo facto de retratar a realidade e de a sua ação não ser linear, visto que os acontecimentos se sucederem em simultâneo com o julgamento de Mark. Por tudo o que foi referido, aconselhamos vivamente o seu visionamento.


                                      10º Profissional de Saúde e Proteção Civil

Sem comentários:

Enviar um comentário