quinta-feira, 24 de maio de 2018

Concurso Nacional de Leitura: 2 alunos no pódio



Dois alunos do Agrupamento classificaram-se em terceiro lugar na Final Intermunicipal da Região do Leiria do Concurso Nacional de Leitura 2018. Tiago Monteiro (4º ano da EB1 de Calvaria de Cima) e Beatriz Marques (7º ano da Escola Secundária de Porto de Mós) obtiveram uma Menção Honrosa e são os candidatos suplentes à final nacional. Para além destes alunos, participaram também nas provas distritais, em representação do agrupamento e do concelho de Porto de Mós, Nuno Cordeiro (5º ano da EB2 Manuel de Oliveira Perpétua) e Alexandre Jorge (10º ano da Escola Secundária de Porto de Mós).
Este ano, as provas decorreram no Centro Cultural de Ansião, numa tarde pautada por momentos de humor e de belas histórias, a cargo de Jorge Serafim, mas também de magia e de dança, numa organização da Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e do Município de Ansião, através da sua Biblioteca Municipal.
Recorde-se que, em dez participações neste evento (que vai na décima segunda edição), é a sétima vez que alunos das escolas do agrupamento têm um lugar no pódio.

Congratulamo-nos por mais esta excelente participação dos nossos alunos nesta iniciativa e agradecemos o seu empenho na preparação das provas.









2 comentários: