quinta-feira, 17 de maio de 2018

Visita de estudo do 7º ano



No dia 10 de maio realizou-se a visita de estudo do 7º ano ao Centro Ciência Viva de Constância e às Grutas da Moeda no âmbito das disciplinas Ciências Naturais, Físico-química e Geografia.
 Durante a parte da manhã, fomos até Constância onde observámos um grande avião a jato, que pertencia à Força Aérea Portuguesa, e aprendemos como os aviões funcionavam. De seguida tivemos a oportunidade de andar num giroscópio, que é um equipamento da NASA para treinar os astronautas. 
Seguimos para outra sala que tinha várias experiências, testes de ilusão ótica entre outras coisas e, por fim, entramos numa espécie de planetário onde conseguíamos observar os planetas, as constelações, a Lua e o movimento do Sol. 
 À tarde fomos até às Grutas da Moeda. Antes de entrar tivemos uma palestra onde nos foi explicado o tipo de rocha que se encontrava dentro do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros e os tipos de minerais ali presentes, depois avançamos para as grutas. Lá dentro conseguimos observar as estalagmites e estalactites e ficámos a saber o tempo que demora a crescer 1 cm. Foram-nos explicados alguns mitos sobre os animais que os guias diziam que encontravam nas rochas e nas estalagmites.
Foi uma visita muito divertida e aprendemos muito.

                                                                                    Sónia Paulo 7ºD











Sem comentários:

Enviar um comentário