quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Concurso Nacional de Leitura 2020: apurados os representantes do Agrupamento





Realizaram-se, no dia 6 de fevereiro de 2020, as provas orais da fase concelhia do Concurso Nacional de Leitura 2020, nas quais participaram quinze alunos apurados após a realização de provas escritas no mês de janeiro. Organizadas pela Biblioteca Escolar, estas provas garantiram o apuramento de quatro alunos dos segundos e terceiros ciclos, e de três alunos do ensino secundário, aos quais se juntarão quatro alunos do primeiro ciclo selecionados, também no mês de janeiro, entre as turmas de 4.º ano das escolas do Agrupamento. Todos representarão o concelho de Porto de Mós na fase seguinte desta competição, que juntará os dez municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria. No total, concorreram este ano cerca de 220 alunos do Agrupamento.


Os alunos apurados foram os seguintes:
1º Ciclo: Gonçalo Almeida, Miguel Roque, Rafaela Baptista, Simão Pereira.
2º Ciclo: Carolina Ferreira, Inês Matos, Letícia Ferreira, Tatiana Oliveira.
3º Ciclo: Beatriz Marques, Gonçalo Lages, Marta Ladeiro, Sónia Paulo.
Secundário: Cíntia Lavos, Daniela Franco, Jacinta Vieira.






As provas incidiram nas obras A noite de Natal, de Sophia de Mello Breyner Andresen, no 1.º Ciclo; A menina do mar, de Sophia de Mello Breyner Andresen, no 2.º Ciclo; Meia hora para mudar a minha vida, de Alice Vieira, no 3.º Ciclo; Casa da malta, de Fernando Namora, no Ensino Secundário.


A Biblioteca Escolar agradece a todos os participantes bem como aos professores que promoveram este concurso junto dos seus alunos. O Concurso Nacional de Leitura é uma iniciativa, desenvolvida no âmbito do Plano Nacional de Leitura, que visa promover a leitura autónoma dos alunos de todos os ciclos de ensino.





Sem comentários:

Enviar um comentário