sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Visita a Santiago - o texto


Santiago de Compostela


Nos dias 14 e 15 de fevereiro as turmas do 9.º ano de Porto de Mós e de Mira D’Aire juntaram-se e foram até território espanhol!
A primeira paragem desta longa viagem foi Valença do Minho. Aqui almoçámos e visitámos esta cidade histórica, que outrora servira como uma fortaleza para defender território português, através das muralhas que a rodeiam. Também é conhecida por ser um local de passagem dos “Caminhos de Santiago”.
Quando chegámos a Espanha, era tudo lindo desde a sua cultura à linguagem espanhola. A visita à ilha galega La Toja, permitiu-nos conhecer o seu papel importante no âmbito do termalismo e na fabricação de produtos de beleza naturais, como o sabonete preto La Toja. Ainda tivemos a oportunidade de visitar uma igreja revestida de conchas dedicada a São Caralampio e à Virgem do Carmo.


Depois de um longo dia, chegámos ao Hotel Scala onde nos alojámos durante esta aventura e ficámos a saber um pouco mais sobre a Galiza e treinámos os nossos conhecimentos da língua estrangeira.
No dia seguinte, fomos até Santiago onde finalmente vimos a tão esperada Catedral, mas devido às suas obras só foi possível ver o santo e cumprir a tradição daquele lugar tão sagrado, ou seja, abraçar o santo e pedir um desejo.
Apesar de não termos tido a oportunidade de ver o famoso Botafumeiro e observar muito bem a beleza que marca a Catedral, posso dizer que foi uma das melhores viagens que já fizemos, assim como acreditamos que muitos alunos possam partilhar da desta opinião.
A nossa última paragem foi Viana do Castelo, onde vimos a Basílica de Santa Luzia que tem uma vista lindíssima e onde conseguimos ver a cidade toda.

Sónia Paulo 9ºC
Beatriz Marques 9ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário