sexta-feira, 22 de abril de 2022

Teatro do Bairro em Porto de Mós

 


No passado dia 19 de abril, ocorreu no Cineteatro de Porto de Mós a dramatização da peça “Auto da Barca do Inferno” pela companhia Teatro do Bairro, dirigida aos alunos do 9.º ano de escolaridade do Agrupamento de Escolas de Porto de Mós.

Os alunos da escola sede tiveram aula nos dois primeiros tempos da manhã e  às 10:30 dirigiram-se ao Cineteatro acompanhados pelo professor da disciplina que tinham a essa hora. Os alunos de Mira de Aire foram transportados até Porto de Mós num autocarro cedido pela Câmara Municipal.

Os discentes aguardavam ansiosamente a autorização para entrar.

Uma vez sentados, o ator João Barbosa, que iria desempenhar a personagem do Diabo, dirigiu-se ao público, dando-lhe as boas vindas e alertando-o para o silêncio necessário durante a apresentação da peça de Gil Vicente.

Em conversa com vários colegas percebemos que, ao assistir à representação, foi mais fácil entender o texto analisado em aula nomeadamente o cómico.


No final da representação, o mesmo ator veio a palco e disponibilizou-se a responder às questões colocadas pelos alunos.



Agradecemos à Câmara Municipal a cedência do Cineteatro e do transporte dos alunos de Mira de Aire.

Agradecemos também aos professores que organizaram a vinda da companhia de teatro a Porto de Mós e aos que nos acompanharam.

 


Bárbara Pereira e Joana Montez

Sem comentários:

Enviar um comentário