quinta-feira, 12 de maio de 2022

Visita de estudo a Lisboa



Na passado dia 24 de março, os alunos do sétimo ano do Agrupamento de Escolas de Porto de Mós foram a uma visita de estudo a Lisboa e à Lourinhã, no âmbito das disciplinas de Português e Ciências Naturais.



Pela manhã fomos em direção a Lisboa, onde iríamos assistir ao teatro “Leandro, Rei da Helíria” representado pela companhia de teatro “O Sonho”. Assim que chegámos ao nosso destino, caminhámos até ao teatro onde iríamos assistir à peça. O enredo da história era bastante intrigante e interessante, contando também com muita animação e com uma banda sonora excelente. A peça teve a duração 110 minutos que passaram a voar e, quando a história acabou, tivemos a oportunidade de conhecer melhor duas das personagens da peça e também de fazer perguntas às mesmas. Quando saímos do teatro estávamos esfomeados, por isso, fomos de autocarro até uma área de serviço, onde fizemos um agradável piquenique e, apesar das condições atmosféricas não serem as melhores, nada nos impediu de nos divertirmos.

 Após o almoço, dirigimo-nos ao Dino-Parque da Lourinhã, onde pudemos observar e ficar a saber mais sobre várias espécies de seres vivos que viveram no nosso planeta durante a era mesozoica. Pudemos também ver uma larga variedade de fósseis que nos elucidaram para a estrutura óssea dos seres vivos naquela época.




Quando a nossa visita ao parque havia acabado, entrámos no autocarro e voltámos para Porto de Mós, já bastante cansados, mas com muitas boas recordações do dia que passámos.

Constança Santo 7ºF nº5

Sem comentários:

Enviar um comentário