quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Visita de Estudo ao CRO de Porto de Mós-EB1 Pedreiras

 


De 3 a 14 de outubro, todos os alunos da EB1 de Pedreiras foram visitar o CRO de Porto de Mós.

Mas o que é o CRO de Porto de Mós?

É o Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Porto de Mós. Este Centro fica situado na zona industrial.

A visita de estudo teve como objetivo principal levar os alunos a tomar consciência da quantidade de animais que se encontram abandonados à sua sorte e sensibilizá-los para a importância de terem uma atitude cívica em relação ao seu abandono.

Chegados ao centro, em pequenos grupos, foram visitar as instalações que estão equipadas de forma a proporcionar o bem-estar dos animais acolhidos.

Valéria, a enfermeira veterinária que os recebeu, explicou que ali os animais recebem tratamento e vacinação, identificação eletrónica e respetiva esterilização, com o objetivo de se promover e concretizar a sua adoção. Palavras complexas foram explicadas de forma simples para que todos entendessem. Todas as turmas contribuíram com ração para gatos e cães.

Os alunos ficaram a saber que, para além da campanha “Adote”, está em curso uma campanha de voluntários e de famílias de adoção. Embora os animais que ali chegam sejam bem tratados, falta-lhes uma família que os ame e proteja. O CRO, quando entrega os animais para adoção, garante a sua esterilização, vacina da raiva e microchip gratuitos.

As fotos tiradas demonstram o entusiamo, alegria e carinho transmitido pelos alunos a estes seres de quatro patas. Muitos levaram no coração a vontade de estar com estes animais a tempo inteiro e alguns conseguiram alcançar esse objetivo.  Houve quem adotasse mãe e filho.

Psicólogos, médicos pediatras e veterinários têm focado o seu trabalho no estudo da importância de um animal na vida de uma criança. O animal de estimação assume um papel fundamental no desenvolvimento emocional, social e físico.



Caso queiram saber mais contactem o centro através do telefone nº 244 499 663.

Professores responsáveis pela visita


Sem comentários:

Enviar um comentário