domingo, 18 de junho de 2023

Projeto DAC- Flores de partilha e Partilhas em flor (9.º B e 9.º C)

 


      No passado dia 31 de maio, no âmbito do projeto DAC, realizou-se  um encontro intergeracional entre os alunos do 9°B e C e os alunos da Universidade Sénior de Porto de Mós.

      Foi a pensar em solidariedade e no livro “A Maior Flor do Mundo”, de José Saramago, que os professores das disciplinas envolvidas tiveram esta ideia.


      O encontro consistiu em diversas atividades e apresentações, como o canto, a leitura, a dança, uma prova de orientação e no final um lanche partilhado.












  

  Ver a alegria nas caras dos mais velhos depois de termos feito algo tão simples, que nos custou tão pouco, foi sem dúvida incentivador e reconfortante.

      Um dos momentos deste dia que mais me marcou foi ser espantada com a surpresa que os universitários também tinham para nós. Cantaram e mostraram-nos o que têm vindo a aprender. Não só o fizeram, como o fizeram da melhor maneira, com muita animação e vivacidade.







      Estas poucas horas, tão bem passadas, recordaram-nos da relevância de conviver e conversar com os mais sábios, que têm tantas histórias e aprendizagens para partilhar connosco.


     Penso que falo por todos quando digo que saí desta atividade de coração cheio e que mal posso esperar pelas próximas.

 

Tatiana Komar 9°B

Sem comentários:

Enviar um comentário