quarta-feira, 25 de abril de 2012

Concurso Karaokez en Français

Miguel Sousa na final nacional

     No passado dia 21 de março, Miguel Sousa, da turma 7ºA, participou na final nacional do concurso Karaokez en Français, com a sua interpretação do tema Caresse sur l'Océan, retirado da banda sonora do filme Les Choristes.
     Organizado pela Associação Portuguesa de Professores de Francês, em colaboração com outras entidades oficiais como o Institut Français du Portugal, esta iniciativa, na sua segunda edição, pretende divulgar a música francesa dos últimos trinta anos. De entre mais de uma centena de participantes a nível nacional, foram selecionados dez que se apresentaram ao vivo, perante o júri nacional, no auditório do Instituto Francês de Portugal, em Lisboa, na tarde do dia 21 de março, integrando a Semana da Francofonia.
     Embora não premiado com uma das duas viagens a França em disputa, o Miguel apresentou uma interpretação digna de registo. Os professores responsáveis congratulam-se com o seu desempenho e sentido de responsabilidade, e também com o apoio de familiares e amigos que o acompanharam nas diferentes fases do projeto.
     Este concurso, promovido na Escola Secundária pela Área Disciplinar de Francês, em colaboração com a biblioteca escolar, começou no mês de janeiro, com a seleção das três candidaturas ao nível de escola que, para além de Miguel Sousa, incluíam os alunos Ana Carolina Pereira (8ºC) e Miguel Gil (9ºC).
     Apresentamos de seguida um vídeo que funde a candidatura original com imagens da atuação em Lisboa.





Sem comentários:

Enviar um comentário