quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Parabéns

«CONsigo… Ser mais, fazer melhor»
O título deste artigo reproduz o tema do Projeto Educativo do Agrupamento, o qual visa «incentivar uma atitude dinâmica de confiança e iniciativa por parte de todos os intervenientes», valorizando «atitudes de colaboração, cooperação e compromisso como alicerces de uma cultura de responsabilidade». De facto, têm sido estes os pilares da missão educativa do Agrupamento, os quais se apresentam como garantia do sucesso alcançado pelos nossos alunos.
Na verdade, mais uma vez, os resultados do concurso nacional de acesso ao ensino superior 2015 confirmam a qualidade do trabalho realizado neste Agrupamento, de que os nossos alunos são o melhor reflexo. Na Escola Secundária de Porto de Mós, tendo em conta um universo de 67 alunos que apresentaram candidatura, 94% foram colocados na 1ª fase, tendo 46% deles sido colocados na 1ª opção; na Secundária de Mira de Aire, considerando um total de 27 alunos candidatos ao ensino superior, foram colocados, na 1ª fase, 89% dos alunos, 63%  destes na 1ª opção.
Os nossos alunos, que agora iniciam uma nova etapa das suas vidas académicas, prosseguirão os seus estudos distribuídos por 22 estabelecimentos de ensino superior, num total de 28 cursos dos mais variados âmbitos, desde os clássicos de Medicina, Economia, Gestão, Direito e Letras até aos mais inovadores dentro do universo da engenharia, informática e multimédia, passando pelas artes, turismo, ciências sociais e políticas e desporto, entre outros.

O Agrupamento deseja a todos votos de sucesso, reiterando o orgulho de ter feito parte do percurso escolar destes promissores jovens. 

Sem comentários:

Enviar um comentário