quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Fragmentos de uma viagem…


London (Re) visited (2018)




          Se me dissessem que em 2018 estaria num avião com a minha turma de inglês da Escola Secundária de Porto de Mós a caminho de Londres, provavelmente não acreditaria. Mas a verdade é que dia 8 de fevereiro pisei solo britânico com mais “meia dúzia” de amigos (12 para ser mais exato) e três professoras!
          A visita realizou-se, principalmente, nas ruas, passeando por becos, atravessando praças, percorrendo jardins e saltando de lojas em cafés cheios. O nosso hotel, localizado numa pacata zona de West End, não superou as expectativas (antes pelo contrário…), porém todas as noites foram únicas a conversar, a comer, a conviver e… a tentar adormecer. (João Chareca)

Foi um dia de aniversário [8 de fevereiro] muito diferente do que imaginava há um ano atrás quando estava internada. Uma data certamente inesquecível! Esta visita foi incrível e inesquecível, não só por eu ter atingido a maioridade, mas por ter ido a LONDRES e muitos de nós não teríamos a oportunidade de conhecer tão fantástica e multicultural cidade de outra forma. (Beatriz Araújo)

Apesar de termos ido aos locais mais conhecidos da capital londrina, como o Hyde Park, London Eye, National History Museum, British Museum e muitos mais, foram as ruas banais e discretas que captaram a aminha atenção. Por outo lado devo salientar a enorme perseverança e sentido prático das professoras que nos acompanharam, sempre dispostas a auxiliar e a explorar a metrópole inglesa. Apreciei, ainda, as diferenças socioculturais que tornam Londres tão única e especial quando comparada com as restantes capitais europeias e a experiência de estar num país tão diferente em quase tudo (incluindo na forma de conduzir) pareceu-me, curiosamente, um regresso a casa.  (Beatriz Fernandes)


Durante os quatro dias que passámos naquela cidade desconhecida, aventuras e desventuras ocorreram (a título de exemplo, numa das primeiras estações do metro gerou-se o pânico, pois o sistema de som anunciava a necessidade de abandonar com urgência o local e nas mentes mais atentas passaram imediatamente em revista os últimos atentados, contudo ninguém arredou pé e os ingleses informaram-nos que se tratava apenas de uma simulação…) mas acho que todos desempenhámos o nosso papel de turistas da melhor maneira possível. (Mónica Jin)

Adorei a viagem! Posso dizer que não começou da melhor maneira para mim, pois não estava propriamente no meu melhor, mas o importante é que consegui aproveitar quase todos os segundos, que pude conhecer um novo país, uma nova cidade, várias culturas diferentes. Isto tudo e a relação entre alunos, professores fez com que esta viagem fosse inesquecível! (Marina Pires)

Ir ao Hard Rock Café “fez” a viagem inteira, não queria mais nada… Ir ao estádio do Wembley também foi um espetáculo…(Pedro Adubeiro)

Os jardins londrinos são gigantes. É divertido ver como os britânicos lhes dão uso. É quase um ritual levar os seus companheiros caninos num passeio matinal ou dar uma corridinha para se manterem em forma. (Matilde Vieira)

 Foi sem dúvida uma experiência fantástica, muito inspiradora e que contribuiu para alargar horizontes e para uma maior aproximação, não só entre alunos, mas também entre alunos e professores.(Bárbara Monteiro)

Infelizmente, como em tudo na vida, o que é bom acaba rápido e nós acabámos na aula de Português a escrever um texto de opinião. (Matilde Vieira)



Sem comentários:

Enviar um comentário